quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mensagem da Igreja Católica da Guiné-Bissau

“Vir à Guiné-Bissau e realizar o Encontro da Caritas Lusófonas é um reafirmar que a igreja está nas tristezas e alegrias dos povos”, disse D. José Câmnate na Bissign, quando comentava a decisão das Caritas Lusófonas de manter a data de 26 de Abrir a 2 de Maio, em meio a instabilidade político - militar que vive a Guiné-Bissau.

Para D.José, muita gente tem medo de vir a Guiné-Bissau por causa do que se diz do país lá fora. Porém, a Igreja neste país busca ser sempre sinal de esperança para o povo. Por isso, quando as Caritas Lusófonas decidem manter nesta data o evento que já tinha sido programado é sinal de encorajamento e de amparo para a comunidade cristã em todo país. A respeito do tema: “Combater a Pobreza Promovendo a Auto-suficiência Alimentar”, o bispo diocesano defendeu que é oportuno, sublinhando que: “lutar contra a pobreza e contra a fome é criar condições para que haja uma paz duradoira”.

O Encontro das Caritas Lusófonas acontece de dia 26 de Abril a 2 de Maio de 2010, em Bissau. Segundo a organização, os preparativos já estão em fase terminal. Países como Portugal, Angola, Brasil, Moçambique, Cabo-Verde e São Tomé já confirmaram presença.
 
 
in http://igrejadebissau.blogspot.com/

Sem comentários: